logomarca cybercook

Picanha com Molho de Vinho Tinto e Purê de Pinhões

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Triture os pinhões e reserve. Numa panela rasa derreta a manteiga em fogo brando, acrescente os pinhões triturados e mexa até que fiquem dourados. Adicione o queijo parmesão ralado e o creme de leite e deixe ferver, sempre mexendo, até obter a consistência de um purê. Reserve. Prepare o molho: numa outra panela coloque a cebola, o alho, o tomilho e o alecrim picadinhos. Quando começarem a dourar adicione o vinho tinto e deixe ferver até reduzir pela metade. Se ficar muito líquido, engrosse um pouco acrescentando 2 colheres de sopa de farinha de trigo dissolvidas em ½ xícara de café de água morna. Reserve e mantenha aquecido. Tempere os steaks de picanha apenas salpicando sal refinado dos dois lados e leve-os à grelha com braseiro já bem formado a uma distância de 30cm das brasas durante 3 minutos de cada lado. Retire da grelha e sirva imediatamente regados com uma generosa porção de molho e guarnecidos com o purê de pinhões.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Creme de leite Alecrim Alho Creme de leite fresco Manteiga Manteiga sem sal Pratos principais Queijo ralado Tomilho Vinho tinto seco Receitas com Vinho Mistura para sopa Sopa de cebola Receitas de picanha Parmesão ralado Parmesão