logomarca cybercook

Picanha com molho paris

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. Para o molho, retire a manteiga da geladeira para amolecer. Coloque o óleo em uma frigideira e doure levemente a cebola e o alho. Reserve e deixe esfriar. Em outra panela pequena coloque o vinho branco o conhaque, o tomilho, manjerona, salsinha e alecrim. Aqueça em fogo baixo para que o vinho quase evapore. Retire do fogo e adicione 1 colher (sopa) de água. Reserve. Coloque a manteiga amolecida em uma tigela e acrescente a mistura de ervas, a mistura de alho e cebola, o molho inglês, o suco de limão, a páprica, a pimenta-do-reino e sal. Misture muito bem batendo com uma colher de pau. Corte dois quadrados de papel alumínio (cerca de 30 cm) coloque metade da manteiga sobre cada quadrado e enrole fazendo um cilindro com a manteiga. Leve a geladeira por 6 horas. Corte a picanha em bifes de aproximadamente 200 g cada. Aqueça uma frigideira grossa e doure os bifes dos dois lados, temperando com sal e pimenta-do-reino. Derreta um pouco da manteiga de ervas na mesma frigideira em que dourou os bifes. Regue os bifes com a manteiga. Sirva quente.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Costelinha ao molho barbecue

Costelinha ao molho barbecue

Por Patrícia Do Carmo

Pernil Recheado

Pernil Recheado

Por cicera oliveira

Molho Rosé

Molho Rosé

Por laudete Drumond Perazzo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Alecrim Alho Conhaque Manjerona Pratos principais Salsinha Tomilho Receitas de picanha Suco de limão Molho inglês Receitas com Suco de Fruta