Picanha de Cordeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Acompanhamento


Preparo

Acompanhamento

  • Furar a picanha com um garfo e deixar marinar no tempero a base de vinho Chef Izidro por pelo menos 6 horas. É recomendado esperar marinar por 12 horas. Em um refratário, cobrir o fundo com rodelas de cebola, alho e bacon em fatias picado. Colocar a picanha no refratário e regar com o marinado. Espalhar molho feito com hortelã bem picada e azeite. Cobrir com papel alumínio ou celofane e levar ao fogo alto por pelo menos 1 hora ou até a carne ficar macia. Deixar a grade do forno no nível mais baixo. Fritar as batatinhas cozidas em óleo. Retirar a carne do fogo e separá-la do molho. Levar o molho para uma frigideira. Retirar o excesso de óleo. Acrescentar o molho shoyu. Em uma travessa, colocar as batatinhas fritas, a picanha e espalhar o molho por cima da carne.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Carne Brasileira Churrasco Azeite Bacon Batata bolinha Cordeiro Molho de soja Pratos principais Receitas de picanha Mini batata Óleo de soja Carnes exóticas

Comentários (1)

Um pouco demorado, mas muito saboroso e fácil de preparar. O bacon deve ser bem picadinho...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: