1
logomarca cybercook

Picanha de forno ao molho de tangerina

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparo:
  2. 2.
    Fatie a peça da picanha em lateral com medida 2 dedos sem que cada bife desgarre totalmente da peça. Depois perfure cada sobre peça fatiada em vários lugares e introduza dentes de alho cortados, depois machuque alguns dentes de alho a gosto, junto com a noz moscada, pimenta cominho, azeite doce, o vinho e misture bem e passe em toda peça da picanha, inclusive entre as partes fatiadas. Cubra toda a peça da picanha com farinha de trigo, depois com o sal grosso, envolva a peça no papel laminado e leve ao forno pré-aquecido, virando a posição após +/- 20 min.
  3. 3.
    Enquanto isso prepare o molho:
  4. 4.
    Leve ao fogo em uma panela, 2 colheres de manteiga, 1 cebola ralada, refogue mexendo de vez em quando até a cebola ficar macia e dourada, depois polvilhe 1 colher de farinha de trigo e deixei dourar sem parar de mexer. Junte aos poucos o suco de 2 tangerinas, sem parar de mexer, deixando cozinhar até virar creme, depois adicionar a salsa picada. Reserve.
  5. 5.
    Passado o tempo de cozimento da picanha no forno, retire o laminado e envolva o molho de tangerina em toda a peça e retorne ao forno para gratinar, virando o lado a cada 10 – 12 min (a gosto), depois que chegar ao ponto desejável é só retirar e servir.
  6. 6.
    OBS.: Se a carne estiver muito ressecada, banha com vinho branco.
Sugestão de acompanhamentos: • Arroz carreteiro (Com charque, cebola alho e pimentão); • Farofa (Com manteiga, calabresa picada, banana prata, cebola, alho, passas e orégano). • Batatinha na maionese (com maçã, ovos de codorna cozidos e passas). • Tropeiro básico • Molho de pimenta Bom Apetite! Jadson.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (1)

Jadson da Silva Machado

Esta Picanha foi bastante afrodisíaca, pois após degusta-la com a minha noiva, ela ficou mais doidinha por mim. rssss

Carne Churrasco Azeite Alho Assados de forno Cominho Gratinados Pratos principais Salsinha Receitas de picanha Noz moscada Saquê Receitas com Suco de Fruta

Picanha de forno ao molho de tangerina