1

Picanha em crosta de sal e pimentas

Picanha em crosta de sal e pimentas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Pincele a mostarda por toda a picanha. Envolva as pimentas em um pano limpo e bata com um martelo. Misture as pimentas com as ervas e esfregue dos 2 lados da picanha. Regue tudo com azeite.
  • 2. Misture as claras no sal grosso. Arranje metade dessa mistura no fundo de um refratário e acomode a picanha com o lado da gordura virado para cima. Cubra com o restante da mistura, pressionando com a mão pra formar uma capa por cima e nas laterais (não podem ficar buracos).
  • 3. Leve para assar em forno preaquecido a 220ºC até que a crosta de sal comece a dourar (aproximadamente 40 minutos). Quebre a crosta, retire a picanha e bata para sair o sal. Fatie e sirva com legumes salteados com pappardelle.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Eu fiz e gostei. Achei que poderia usar um pouco menos de sal e a crosta ficou fina e se quebrou mas mesmo assim o prato ficou uma delícia.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: