1
logomarca cybercook

Picanha em Pasta de Alho e Tomilho

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça bem o braseiro. Enquanto isso, retire a picanha da embalagem a vácuo e tempere-a com ¼ de xícara (chá) de sal grosso. Quando não houver mais chama e a brasa estiver bem quente (vermelha), coloque o espeto duplo para aquecer perto do braseiro por 5 minutos. Espete a picanha e coloque-a bem próxima à brasa forte com a gordura virada para baixo por cerca de 3 minutos ou até que ela fique dourada. Vire a peça e deixe dourar por mais 3 minutos. Coloque-a em um ponto onde a brasa não é tão intensa e asse por mais 1 hora e 20 minutos, virando a cada 15 minutos.
  2. 2.
    Enquanto isso, prepare a pasta: misture o alho picado com o tomilho e o azeite, tempere com uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Faltando cerca de 10 minutos para a picanha ficar pronta, besunte a pasta de alho com o auxílio de um pincel de cozinha. Deixe dourar por aproximadamente 5 minutos de cada lado.
  3. 3.
    Prepare os legumes na grelha da churrasqueira: coloque-os em brasa moderada por 20 minutos ou até que fiquem macios, virando na metade do tempo. Enquanto isso, misture o azeite com a salsa, sal e pimenta. Quando os legumes estiverem prontos, coloque-os em uma travessa e regue-os com o azeite temperado
  4. 4.
    Fonte: Site Sadia
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Maionese de Alho

Maionese de Alho

Por José Lozano

Pasta de Alho com Orégano

Pasta de Alho com Orégano

Por Abençoada Jesus

Comentários (0)

Carne Azeite Berinjela Abobrinha Alho Azeite de oliva Milho Picanha bovina Pratos principais Tomilho Receitas de picanha

Picanha em Pasta de Alho e Tomilho