Picanha invertida recheada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Com o auxílio de uma faca bem afiada, faça um corte bem ao centro da picanha, da sua base maior até a sua base menor, cobrindo toda a sua extensão, como se fosse para recheá-la, tomando o cuidado de não vazar nas laterais.
  • 2. Introduza pelo orifício da base maior, um barbante bastante forte, direcionando-o até a base menor (ponta da picanha), onde deve-se dar um nó.
  • 3. Com o auxílio de uma pessoa, que irá empurrar a ponta da picanha para dentro do orifício e tracionando-se o barbante, vira-se a picanha do avesso, (como se fosse um saquinho) ficando a parte da gordura para dentro, onde iremos recheá-la.
  • 4. Triture a linguiça calabresa, adicione a azeitona e o cheiro verde e recheamos a picanha, tomando o cuidado de colocar as fatias de queijo provolone sobre a gordura que estará do lado de dentro da picanha.
  • 5. Caso houver vazamento do recheio nas laterais ou nas pontas, costure com agulha e linha.
  • 6. Para o tempero externo, utilizamos uma pasta de manteiga, alho e alecrim, passando em toda a sua extensão.
  • 7. Cubra fartamente com papel alumínio e leve ao forno bem quente por no mínimo 45 minutos. Recomenda-se dourar após o cozimento.
Tipo de receita: Prato Principal Número de doses: 6 Tempo de Preparação: 20 Minuto(s) Tempo de Confecção/Cozedura: 45 Minuto(s) Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Alecrim Alho Azeitona Azeitona preta Picanha bovina Pratos principais Provolone Salsinha Receitas de picanha Linguiça calabresa Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: