Picanha no avesso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Com uma faca pontuda e afiada tire o excesso de gordura da picanha. Não elimine toda a gordura para a carne não secar quando assada. Abra a picanha começando a cortar no centro na parte maior, evitando cortar as laterais e a outra extremidade. Vire-a no avesso como uma bolsa e coloque o recheio no seu interior sobre a parte com gordura. Em um pilão, soque o sal grosso, o manjericão, o alecrim, o tomilho e o alho-poró picado. Junte o suco de laranja, o vinho e a manteiga e misture até formar uma farofa. Espalhe essa farofa por dentro da picanha onde ficou a gordura. Depois, envolva-a com o bacon e enrole-a em papel de alumínio. Leve-a na churrasqueira, na parte mais alta, e deixe-a por cerca de 30 minutos. Retire o papel de alumínio e deixe dourar, virando-a uma vez. Sirva em seguida.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Carne de porco Alecrim Bacon Laranja Pratos principais Suco de laranja Tomilho Receitas de picanha Receitas com talos Alho poró Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: