1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Picanha no Vidro

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. Primeiro tempere a picanha com alho, cebola cebolinha, salsa, cardamomo ralado e deixe descansar por pelo menos 6 horas, depois bata as claras em neve e acrecente de 3 a 4 colheres de sopa de sal grosso (Varia de acordo com a preferência do cozinheiro), coloque a picanha em uma assadeira e cubra a picanha com as claras em neve salgadas, com uma grossa camada, sem deixar buracos e ar dentro. Leve ao forno por aproximadamente uma hora, controlando a temperatura entre média-alta e média, a clara se transformar-se-á em uma especie de vidro. Apos assada bata com um martelo em cima da capa e retire os pedaços, corte a picanha em fatias e sirva.

Comentários (4)

Tico K

O "vidro" não se formou adequadamente. Ficou parecendo um "suspiro" mal feito. A carne não assou direito e ficou crua.

Adriene oliveira

Fiz como vcs indicaram, mais a capa ficou como merengue. Pergunto se quando eu bater as claras devo bater com o sal grosso ou separado e para cobrir a picanha devo colocar mais sal grosso. Obrigado.

Olá Adriene; Então, a picanha deve ser temperada do jeito que está na receita. E sim, você deve bater as claras junto com o sal grosso. Um abraço! Equipe CyberCook.

Equipe CyberCook

Ayummy Furuya

A carne fica macia, deliciosa, mas fiquei com uma dúvida, pois a clara em neve, virou merengue esponjoso e não endureceu, portanto não deu pra bater com o martelo....gostaria de saber o que deu errado...domingo gostaria de fazer de novo...

luiz carlos moraes

É a perfeição!

Carne Brasileira Churrasco Cardamomo Clara de ovo Picanha bovina Pratos principais Sal grosso Salsinha Receitas de picanha Cebolinha

Picanha no Vidro