Picanha Suína na Cerveja

Picanha Suína na Cerveja
Picanha Suína na Cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Em uma panela de pressão coloque o azeite, a cebola, o alho, a cebolinha, a sala, o pimentão e o manjericão. Misture tudo e deixe dourar um pouco. Coloque a picanha e misture ao tempero. Junte a cerveja e a água até cobrir a carne. Deixe levantar fervura sem tampar. Após levantar fervura, tampe e deixe cozinhar até a água baixar e ficar com aproximadamente 2 dedos do fundo da panela. Deixe ferver sem a tampa por aprox. 10 minutos ou até que comece a fritar a carne no fundo, vire a carne e deixe fritar mais uma pouco. Coloque em uma travessa e sirva o molho que ficou com os temperos por cima. Sirva ainda morna com pão adormecido.
Pode acrescentar o tempero que quiser tirando o sal pois a picanha já vem temperada. Se quiser enfeitar com maçãs, corte-as na diagonal, faça um molho com um fio de azeite, molho shoyo e uma colher de sopa de mel. Aqueça e coloque as fatias de maçã até dourarem. Retire-as delicadamente e enfeite o prato.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Carne de porco Alho Cerveja Pratos principais Receitas de picanha Panela de pressão Picanha suína Pimentão verde Cebolinha

Comentários (2)

Ei Ana, ele não seca totalmente, desculpe-me, Fica ainda um pouco por causa do Azeite, o que seca são a cerveja e a água. Então o azeite com as ervas ficam mais grossos e é só colocar por cima. Obrigada por seu comentário.

Como assim, servir com o molho se vc diz pra deixar o molho secar até a carne começar a fritar na panela?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: