logomarca cybercook

Picanha Suína Recheada com Damasco e Ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Coloque numa tigela os damascos, o vinho e as ervas. Cubra-a com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos. Enquanto isso, lave a picanha, seque com toalha de papel e retire as aparas. Parta-a ao meio como se fosse um bife e tempere com sal. Abra a picanha numa superfície lisa e espalhe as ervas e os damascos. Feche e amarre-a com agulha e barbante de cozinha. Salpique a parte externa da picanha com sal e arrume-a em uma assadeira refratária. Leve ao forno de microondas, na potência média, por 10 minutos, ou até a picanha ficar macia. Deixe descansar no forno por mais 5 minutos. Retire do forno. Elimine o barbante e fatie a picanha.
  2. 2.
    Molho Picante de Damasco:
  3. 3.
    bata por 1 minuto no liquidificador todos os ingredientes. Despeje numa tigela refratária e leve ao microondas, na potência média, por 3 minutos, ou até ficar levemente encorpado. Durante este tempo mexa a mistura por duas vezes. Retire do forno e sirva com a picanha.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Lombo de porco com batatas

Lombo de porco com batatas

Por Ana Jacqueline Bastos

pastelzinho de carne suina

pastelzinho de carne suina

Por amanda gimenes

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Azeite de oliva Ervas frescas Laranja Microondas Pasta de damascos Pratos principais Salsinha Tomilho Vinagre Receitas de picanha Picanha suína Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco Vinagre de maçã