1
logomarca cybercook

Picles de Cebolas

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. - 1/2 Kg de cebolas pequenas, firmes e sadias
    - 2 xícaras de chá de vinagre branco forte
    - 1 1/2 colher de sopa de sal
    - 3 colheres de sopa de açúcar
    - 1 pimentão verde
    - 1 pimentão vermenlho
    - 10 cravos-da-índia inteiros
    - 3 folhas de louro
    - 10 pimentas-do-reino inteira
    - 2 xícaras de chá de água

    Colocar a água para ferver com 1 colher, de sopa, de sal para cozinhar as cebolas. Descascar as cebolas e cozinhá-las só até ficarem tenras.
    Picar os pimentões em pedaços não muito pequenos e reservar. Colocar os cravos, o louro e a pimenta-do-reino dentro de um coador para Bouquet Garni ou de um paninho e amarrar, fazendo uma boneca. Colocar em uma panela o vinagre, o restante do sal, o açúcar, a boneca de temperos e levar ao fogo para ferver. Despejar um pouco da calda de vinagre em vidro próprio, esterilizado por meia hora, colocar as cebolas e as tiras de pimentão, fazendo um arranjo bonito; colocar mais calda de vinagre até cobrir as cebolas. Encher os vidros até 2 centímetros da borda. Retirar as bolhas de ar com auxílio de uma faca ou espátula e acrescentar mais calda, se for necessário. Limpar as bordas do vidro e tampar com tampa esterilizada e apertar. Esterilizar o vidro por mais 20 minutos; passado este tempo, retirar o vidro da água fervendo e deixar esfriar. Colocar o rótulo e guardar, podendo começar a servir depois de 15 dias, quando fica mais saboroso.
    Fonte: EMATER.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Sorvetone Rápido

Você pode gostar...

Pamonha Salgada

Pamonha Salgada

Por Cybercook

Como Fazer Cusccuz

Como Fazer Cusccuz

Por Cybercook

X-Salada

X Salada

Por Cybercook

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Por Thais Cappellano

Comentários (0)

Lanches

Picles de Cebolas