1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Picles de Cebolas

Já Fiz
  1. - 1/2 Kg de cebolas pequenas, firmes e sadias
    - 2 xícaras de chá de vinagre branco forte
    - 1 1/2 colher de sopa de sal
    - 3 colheres de sopa de açúcar
    - 1 pimentão verde
    - 1 pimentão vermenlho
    - 10 cravos-da-índia inteiros
    - 3 folhas de louro
    - 10 pimentas-do-reino inteira
    - 2 xícaras de chá de água

    Colocar a água para ferver com 1 colher, de sopa, de sal para cozinhar as cebolas. Descascar as cebolas e cozinhá-las só até ficarem tenras.
    Picar os pimentões em pedaços não muito pequenos e reservar. Colocar os cravos, o louro e a pimenta-do-reino dentro de um coador para Bouquet Garni ou de um paninho e amarrar, fazendo uma boneca. Colocar em uma panela o vinagre, o restante do sal, o açúcar, a boneca de temperos e levar ao fogo para ferver. Despejar um pouco da calda de vinagre em vidro próprio, esterilizado por meia hora, colocar as cebolas e as tiras de pimentão, fazendo um arranjo bonito; colocar mais calda de vinagre até cobrir as cebolas. Encher os vidros até 2 centímetros da borda. Retirar as bolhas de ar com auxílio de uma faca ou espátula e acrescentar mais calda, se for necessário. Limpar as bordas do vidro e tampar com tampa esterilizada e apertar. Esterilizar o vidro por mais 20 minutos; passado este tempo, retirar o vidro da água fervendo e deixar esfriar. Colocar o rótulo e guardar, podendo começar a servir depois de 15 dias, quando fica mais saboroso.
    Fonte: EMATER.

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Por Thais Cappellano

Como Fazer Cusccuz

Como Fazer Cusccuz

Por Cybercook

Ficassa

Ficassa

Por Cybercook

Pamonha Salgada

Pamonha Salgada

Por Cybercook

Comentários (0)

Lanches

Picles de Cebolas