Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Picles Industrializados

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Picles industrializados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Picles industrializados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Picles Industrializados Ingredientes
    - 2 cenouras
    - 1/2 couve-Flor
    - 2 pepinos
    - 2 pimentões vermelhos ou 1 grande
    - 1 cebola grande
    - 5 dentes de alho
    - orégano a gosto
    - 3 colheres (sopa) cheias de sal (45 g)
    - 1 colher (sopa) cheia de açúcar
    - 1 frasco de vinagre de álcool (750 mL)
    - 2 medidas (frasco de vinagre) de água fervida e esfriada (1,5 L)

    Embalagem
    - 5 vidros (igual ao de palmito) sem lascas na boca
    - 5 tampas novas de metal

    Preparo
    Lave bem os vidros e deixe-os sobre um pano com as bocas viradas para baixo. Limpe e lave as hortaliças. Corte a cenoura em tiras, a couve-flor em buquês e o pepino em pedaços não muito pequenos. Corte a cebola em rodelas (0,5 cm) e o pimentão em tiras. Descasque os dentes de alho, deixando-os inteiros. Lave novamente as hortaliças. À parte, misture o vinagre com a água, o sal e o açúcar. Arrume as hortaliças nos vidros, com um pouco de orégano em cada um. Complete bem com o líquido preparado. Coloque os vidros em panela forrada com pano ou grade de metal. Coloque água na panela até atingir a metade dos vidros e coloque as tampas, sem rosquear. Deixe ferver por 10 minutos. Rosqueie as tampas nos vidros e coloque mais água (fervente) na panela para cobrir totalmente os vidros. Ferva por 40 minutos. Retire a panela do fogo, coloque inclinada na pia e deixe escorrer água fria dentro dela, mas não diretamente nos vidros, para resfriá-los, até ficarem mornos. Etiquete os vidros colocando o nome dos produtos e as datas de fabricação e de validade.

    Observação
    - Os picles conservam-se por até 1 ano.
    - Use os picles somente após 15 dias da data de fabricação, para adquirirem sabor característico..
Antonio Carlos Pedroso de Camargo
por   Antonio Carlos Pedroso de Camargo
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Picles Industrializados