logomarca cybercook

Pimentão Recheado ao Vapor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Para muita gente este é o melhor jeito de comer pimentão. Além de ter um gostinho de comida caseira. Experimente é uma delícia.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Corte os pimentões no sentido do comprimento, retire as sementes e películas.
  2. 2.
    Misture o arroz, a carne moída crua, a cebola, a salsinha, a margarina, o tomate, o molho de pimenta e tempere com sal. Recheie os pimentões com essa mistura, pressionando bem. Arrume na vasilha onde vai ser cozido, e leve para cozinhar à vapor, por 25 minutos.
OBS: Pode-se substituir a carne por frango cozido e desfiado.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Crisner Queiros

Muito gostoso

Leidima Marcilino marcilino

É uma delicia, adorei.

vera lucia pinheiro de oliveira

Casualmente, fiz pimentão recheado no último fim de semana. Eu tiro a pele de maneira diferente: coloco os pimentões já cortados e sem sementes em um refratário e coloco água fervendo por cima; deixo ficar de molho uns 3 minutos e escorro (uso sem tirar a pele). Também não misturo o arroz: recheio somente com carne, ovo cozido e azeitona verde picadinhos. Depois de prontos, coloco em uma assadeira com molho de tomate, cubro cada metade de tomate com queijo ementhal ralado e levo ao forno até o queijo gratinar. Para um efeito bonito na mesa, pode-se usar pimentões verdes, vermelhos e amarelhos, misturados, desde que mais ou menos do mesmo tamanho. Sirvo com arroz branco ou macarrão al dente com um fio de azeite e salsinha.

Arroz Legumes Brasileira Margarina Patinho Pimenta Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Molho de pimenta Pimentão Pimentão verde