Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pimentão Recheado da Vó Ina

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pimentão recheado da vó ina, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pimentão recheado da vó ina que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 10 pimentões pequenos verdes ou vermelhos

    Recheio
    - 200 g de lingüiça de porco fresca em migalhas
    - 100 g bacon picado
    - 1 tomate picado
    - 1 cebola pequena picada
    - 2 dentes de alho amassados
    - 1 colher (sopa) de banha de porco na falta usar óleo de soja
    - 2 ovos cozidos e picado
    - 2 xícaras (chá) de farinha de milho
    - salsa, cebolinha picadas
    - sal, pimenta a gosto

    Modo de Preparo
    Para os pimentões: com muito cuidado, utilizando uma faca de legumes, retire a parte superior bem junto ao talo e com o auxilio de uma colher de chá, retire as sementes e a parte interna branca, reserve.
    Para o Recheio: em uma panela aqueça a banha, a lingüiça e o bacon, deixe dourar um pouco, em seguida acrescente a cebola o alho, deixe dourar mais um pouco, junte o tomate e deixe refogar ate que água do tomate solte totalmente, ser for necessário coloque um pouco de água, deixe refogar por mais alguns minutos. A seguir acrescente a farinha de milho aos poucos ate formar uma farofa seca.
    Para a Montagem: com uma colher vá recheando os pimentões e com o dedo vá pressionando a farofa para o fundo para que fique bem compactada dentro do pimentão. Faça o mesmo com todos os pimentões, por fim frite-os em óleo bem quente virando sempre, retire quando o pimentão estiver bem dourado. Sirva com macarronada à bolonhesa..
joao carlos traversa
por   joao carlos traversa
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Pimentão Recheado da Vó Ina