1
logomarca cybercook

Pimentão Recheado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Prepare o recheio: Refogue a carne e, quando estiver bem seca, junte a cebola e o alho. Frite até que a cebola esteja transparente. Coloque a cenoura picadinha. Acrescente o purê de tomates e uma xícara de água. Junte a folha de louro e tempere com sal e pimenta. Deixe cozinhar até que a cenoura esteja macia. Acrescente as ervilhas. Se quiser, pode usar uma lata de jardineira de legumes, no lugar da ervilha e cenoura. Deve ficar quase seca. Junte a salsa e as azeitonas. Desligue o fogo e reserve. Se quiser, pode colocar ovos cozidos, picados.Corte a tampa do pimentão, isto é, o lado do cabo. Retire as sementes, verificando com cuidado se não ficou nenhuma em seu interior. Recheie com a carne moída, com o auxílio de uma colher de sopa. Não encha muito, nem comprima o recheio, pois o pimentão ao murchar diminui de tamanho. Tampe o pimentão com uma fatia de pão, presa com palitos ou com a própria tampa, também presa com palitos. Este último modo de tampar só serve se for assá-los ou cozinhar no molho, se for para fritar, prefira o pão. Agora, é à sua escolha. Pode fritar em óleo abundante, cozinhá-lo em um belo molho de tomates ou assar no forno, colocando óleo no fundo da assadeira e untando os pimentões, um por um. De qualquer modo fica delicioso. Fritando, vire apenas uma vez e estará no ponto quando a casca estiver se soltando. Para assar, coloque em forno quente e, quando começar a ouvir o barulho de fritura, vire, deixe mais 10 minutos, vire outra vez e, passados mais 10 minutos, vire novamente para dourar todos os lados. Também fica com a casca toda solta (veja na foto do prato pronto).
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Pimentão Recheado

Pimentão Recheado

Por Maristela Kern

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Pimentão recheado

Pimentão recheado

Por João Sena

Comentários (2)

Clarice Guimaraes

Só de vc dar opção de preparo, já é fantástico. A carne moída fica ótima!!!

DEBORA SANCHES DE ALEXANDRE

Fiz e realmente ficou uma delicia. Ah! Cozinhei num molho de tomate, tem que ter bastante molho, senão queima e não cozinha.

Legumes Brasileira Assados de forno Azeitona Azeitona verde Cenoura Louro Patinho Pimenta Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Pimenta do reino Óleo de soja Pimentão Pimentão amarelo Extrato de tomate

Pimentão Recheado