1
logomarca cybercook

Pimentões Recheados (3 receitas)

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Pimentões Recheados (3 receitas) - 4 pimentões verdes ou vermelhos
    - 4 rodelas de pão para fechar os pimentões
    - 1/2 quilo de carne moída (pode ser patinho ou coxão duro)
    - alho, cebola e temperos a gosto para fazer um refogado com a carne moída
    - 4 ovos cozidos
    - 1/2 cenoura picadinha
    - azeitonas verdes ou pretas - um punhado, a gosto, sem sementes
    - um bom punhado de salsa picada
    - muito óleo para fritar

    Limpe os pimentões cortando-lhes a tampa (do lado do cabo). Retire as sementes. Reserve os pimentões. Numa panela, refogue a cebola e o alho e coloque a carne moída para refogar. A carne vai juntar água, deixe essa água secar sozinha, juntando apenas a cenoura picada bem miudinho. Coloque os temperos que gostar mais (prefiro um orégano fresco, ou tomilho), sal e pimenta. Quando a água secar, vá mexendo bem a carne para que não grude na panela. Junte as azeitonas e a salsa. Desligue o fogo. Acrescente os ovos picados. A carne deve ficar sequinha, nesta receita. Recheie s pimentão, tampe com uma fatia de pão que feche bem e prenda-a com palitos (dois palitos para cada rodela, cruzando-se. Se o pimentão for muito grande, pode colocar duas fatias de pão que n~~ao tem problema. Coloque bastante óleo na frigideira, o suficiente para cobrir até o meio dos pimentões deitados. Quando o óleo estiver bem quente, coloque os pimentões para fritar. Quando dourarem de um lado, a ponto de a casca estar soltando, vire e frite do outro lado.

    Pimentões Recheados a Bolonhesa
    (bem mais light)

    Faça o refogado com a carne moída como foi explicado acima, acrescentando uvas passas, se quiser. Abra a tampa do pimentão, reservando-a. Retire as sementes, recheie os pimentões, tampe com a própria tampa presa por palitos. Coloque-os numa assadeira, regue com azeite e leve a assar no forno alto, até que note que a casquinha está soltando... mais ou menos meia hora. Quando retirar, polvilhe com queijo ralado.

    Pimentão Recheado no molho

    Proceda da mesma maneira que a receita anterior e, no lugar de colocá-los na assadeira, prepare um molho de tomates bem gostoso e cozinhe-os ali até que estejam macios. Coloque numa travessa de servir, polvilhe com queijo ralado e sirva.

    O segredo é o tempero da carne, no capricho e ela estar bem sequinha..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Por Thais Cappellano

X-Salada

X Salada

Por Cybercook

Pizza Fechada Frita

Pizza Fechada Frita

Por Cybercook

Comentários (0)

Lanches

Pimentões Recheados (3 receitas)