Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pimentões Recheados (3 receitas)

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pimentões recheados (3 receitas), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pimentões recheados (3 receitas) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 4 pimentões verdes ou vermelhos
    - 4 rodelas de pão para fechar os pimentões
    - 1/2 quilo de carne moída (pode ser patinho ou coxão duro)
    - alho, cebola e temperos a gosto para fazer um refogado com a carne moída
    - 4 ovos cozidos
    - 1/2 cenoura picadinha
    - azeitonas verdes ou pretas - um punhado, a gosto, sem sementes
    - um bom punhado de salsa picada
    - muito óleo para fritar

    Limpe os pimentões cortando-lhes a tampa (do lado do cabo). Retire as sementes. Reserve os pimentões. Numa panela, refogue a cebola e o alho e coloque a carne moída para refogar. A carne vai juntar água, deixe essa água secar sozinha, juntando apenas a cenoura picada bem miudinho. Coloque os temperos que gostar mais (prefiro um orégano fresco, ou tomilho), sal e pimenta. Quando a água secar, vá mexendo bem a carne para que não grude na panela. Junte as azeitonas e a salsa. Desligue o fogo. Acrescente os ovos picados. A carne deve ficar sequinha, nesta receita. Recheie s pimentão, tampe com uma fatia de pão que feche bem e prenda-a com palitos (dois palitos para cada rodela, cruzando-se. Se o pimentão for muito grande, pode colocar duas fatias de pão que n~~ao tem problema. Coloque bastante óleo na frigideira, o suficiente para cobrir até o meio dos pimentões deitados. Quando o óleo estiver bem quente, coloque os pimentões para fritar. Quando dourarem de um lado, a ponto de a casca estar soltando, vire e frite do outro lado.

    Pimentões Recheados a Bolonhesa
    (bem mais light)

    Faça o refogado com a carne moída como foi explicado acima, acrescentando uvas passas, se quiser. Abra a tampa do pimentão, reservando-a. Retire as sementes, recheie os pimentões, tampe com a própria tampa presa por palitos. Coloque-os numa assadeira, regue com azeite e leve a assar no forno alto, até que note que a casquinha está soltando... mais ou menos meia hora. Quando retirar, polvilhe com queijo ralado.

    Pimentão Recheado no molho

    Proceda da mesma maneira que a receita anterior e, no lugar de colocá-los na assadeira, prepare um molho de tomates bem gostoso e cozinhe-os ali até que estejam macios. Coloque numa travessa de servir, polvilhe com queijo ralado e sirva.

    O segredo é o tempero da carne, no capricho e ela estar bem sequinha..
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Pimentões Recheados (3 receitas)