1
logomarca cybercook

Pincho de manjubinhas marinadas com vinagrete

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo restaurante paulistano Três.

Ingredientes (14)

Molho

Montagem



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe as manjubas e lavá-las em água corrente. Por num recipiente e cobri com o vinagre, o sal, a folha de louro e um pouco de água. Deixar marinando por no mínimo 12 horas, e no máximo 24 horas (dependendo do tamanho das manjubas).
  2. 2.
    Uma vez marinadas, tire do vinagre e cobri com azeite de oliva, bastante alho picado e salsinha.

Molho

  1. Misture todos os ingredientes, tempere com azeite e um pouco de sal.

Montagem

  1. Coloque um pouco de vinagrete de beterraba sobre cada fatia de pão, e em cima colocar duas metades de manjuba em " X". Decore com as azeitonas pretas e verdes picadas.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (1)

marisa casas

Uma correção. A receita original espanhola é feita com boquerón, um pescado azul pequeno e gorduroso, o mesmo que se usa para fazer o aliche, que na Espanha se chama anchoa. Como no Brasil nao existe boquerón, minha mãe que é espanhola sempre fez com manjuba, não é igual, mas também fica gostoso. Só que não colocamos louro, fica um pouco forte.

Azeite Aperitivos e antepastos Espanhola Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Azeitona verde Beterraba Cozinha internacional Entradas Louro Manjuba Pao italiano Salsinha Vinagre branco Vinagrete Pimentão vermelho

Pincho de manjubinhas marinadas com vinagrete