logomarca cybercook

Pincho de manjubinhas marinadas com vinagrete

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo restaurante paulistano Três.

Ingredientes (14)


Molho


Montagem



Preparo

  1. 1.
    Limpe as manjubas e lavá-las em água corrente. Por num recipiente e cobri com o vinagre, o sal, a folha de louro e um pouco de água. Deixar marinando por no mínimo 12 horas, e no máximo 24 horas (dependendo do tamanho das manjubas).
  2. 2.
    Uma vez marinadas, tire do vinagre e cobri com azeite de oliva, bastante alho picado e salsinha.

Molho

  1. Misture todos os ingredientes, tempere com azeite e um pouco de sal.

Montagem

  1. Coloque um pouco de vinagrete de beterraba sobre cada fatia de pão, e em cima colocar duas metades de manjuba em " X". Decore com as azeitonas pretas e verdes picadas.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Molho Vinagrete

Molho Vinagrete

Por riam Antraco de Lima

Vinagrete de Shimeji Preto

Vinagrete de Shimeji Preto

Por Renata Nunes Zila

Pasta de Berinjela

Pasta de Berinjela

Por Aline Fonseca

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

marisa casas

Uma correção. A receita original espanhola é feita com boquerón, um pescado azul pequeno e gorduroso, o mesmo que se usa para fazer o aliche, que na Espanha se chama anchoa. Como no Brasil nao existe boquerón, minha mãe que é espanhola sempre fez com manjuba, não é igual, mas também fica gostoso. Só que não colocamos louro, fica um pouco forte.

Azeite Aperitivos e antepastos Espanhola Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Azeitona verde Beterraba Cozinha internacional Entradas Louro Manjuba Pao italiano Salsinha Vinagre branco Vinagrete Pimentão vermelho