Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pintado Ariani

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pintado ariani, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pintado ariani que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Panetone

Panetone

Allan Vila Espejo

Filé à Cyber Cook

Filé à Cyber Cook

Allan Vila Espejo

Frutas ao Vinho

Frutas ao Vinho

Allan Vila Espejo

Galinha ao Molho Pardo

Galinha ao Molho Pardo

Allan Vila Espejo

Salmão Com Batatas

Salmão Com Batatas

Allan Vila Espejo

  1. by Ariani Avoub Malouf

    Ingredientes
    - 1 Kg de filé de pintado
    - 2 cebolas em rodelas
    - 1 alho-poró
    - 1 maço de couve
    - azeite o suficiente
    - 500 g de farinha de mandioca
    - 3 bananas da terra em cubos
    - 1/2 Kg de mini-cebolinhas
    - 100 g de bacon fatiado
    - 500 mL de suco de laranja
    - açúcar a gosto
    - sal e pimenta do reino a gosto
    - 150 g de manteiga
    - vinho branco a gosto
    - cebola picadinha a gosto para a farofa

    Modo de Preparo

    Molho
    Em um panela alta, esquente um pouco de azeite e junte as aparas do pintado, folhas de alho-poró e um pouco de vinho branco. Deixe reduzir um pouco, para o álcool evaporar, e junte água até quase cobrir os componentes na panela. Deixe ferver bem para formar um caldo (fume). Durando a fervura, retire a espuma da superfície com uma escumadeira. Depois, coe e reserve. Leve ao fogo o suco de laranja com açúcar a gosto, deixando ferver para reduzir bem e formar uma calda. Junte o caldo (fume) e deixe ferver até encorpar, formando um molho (se necessário, engrosse com um pouco de amido de milho).

    Farofa
    Derreta uma colher cheia de manteiga com um pouco de azeite em uma frigideira. Adicione um pouco de cebola e deixe murchar. Junte a farinha de mandioca e deixe dourar bem, mexendo. Tempere com sal e pimenta a gosto. Esquente bastante óleo numa panela e, nele, frite os cubos de banana até dourar bem. Retire, escorrendo o óleo com a escumadeira, e junte à farinha torrada. Misture bem.

    Pintado
    Em uma frigideira, em fogo baixo, derreta um pouco de manteiga e frite a cebola, até murchar. Junte o alho-poró e refogue por mais alguns minutos. Junte a couve em tirinhas finas e refogue. Numa superfície limpa, abra os filés de peixe sobre fatias de bacon (1 fatia para cada filé). Recheie com o refogado de cebola, alho-poró e couve. Enrole e feche com um palito de dente. Derreta manteiga com azeite em uma frigideira e, em seguida, frite os rolinhos, virando para dourar de todos os lados. Durante a fritura, vá regando os rolinhos com a gordura da frigideira. Á parte, refogue as cebolinhas em manteiga, mexendo às vezes, e reserve.

    Montagem
    No prato, coloque uma porção de farofa, uma de cebolinha refogada e dois rolinhos de pintado. Regue o peixe com o molho de laranja e sirva

    Observações
    - Se possível, procure fazer as preparações juntas, utilizando as diversas bocas do fogão, para assim agilizar o processo.
    - Se preferir, faça o molho com antecedência, afinal ele exige mais tempo para ser preparado. Aqueça-o na hora da montagem do prato..
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Chef Allan

Pintado Ariani