1
logomarca cybercook

Pintado grelhado com molho oriental e abóbora

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Molho oriental: misture numa panela o shoyu, o açúcar, o suco de limão, o missô e o vinagre. Leve ao fogo baixo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos, ou até encorpar. Lave o peixe, seque com toalha de papel, corte em pedaços regulares e tempere com o sal. Aqueça o óleo numa frigideira e disponha, aos poucos, os pedaços de peixe. Grelhe por 3 minutos, ou até dourar levemente dos dois lados. Reserve. Acompanhamento: descasque a abóbora e corte-a em pedaços regulares. Aqueça uma frigideira antiaderente, disponha os pedaços de abóbora e doure de maneira uniforme. Retire do fogo. Distribua nos pratos a abóbora grelhada e coloque por cima os pedaços de peixe. Sirva em seguida, com o molho oriental. Se preferir, decore com um ramo de erva fresca, como segurelha.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Receitas com abobora Molho de soja Peixe Pintado Pratos principais Receitas de peixes Shoyu Surubim Suco de limão Aceto balsâmico Abóbora de pescoço Missô Receitas com Suco de Fruta

Pintado grelhado com molho oriental e abóbora