Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Pirão de Camarões

Pirão de Camarões

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h10

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,83

Informação nutricional

Valor nutricional

99,68 kcal

Noemi Sales

Receita enviada por Noemi Sales

Em 19/08/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Caldo das cabeças dos camarões: cabeças grandes e limpas. Se limpa enfiando o dedo indicador debaixo da carapaça e debaixo de água corrente, deixe escorrer a matéria esverdeada - os olhos devem ser retirados. Cubra de água e leve para ferver. Depois, bata tudo no processador, coe e reserve.

  • 2. Alguns camarões limpos (1/4 de kg) e ferva-os no caldo das cabeças acima descrito, já depois de coado, juntando os tomates inteiros

  • 3. 1 cebola grande; 2 dentes de alho esmagados; um amarrado com algumas folhas de coentro; salsa; pimenta vermelha calabresa já curtida ou pimenta de cheiro e 1 folha de louro fresca; um pouco de pimenta do reino para perfumar. Depois de apurar, retire o amarrado de cheiros, deixando a pimenta vermelha inteira e os camarões. É preferível fazer isto à noite e deixar a mistura repousar até o dia seguinte para pegar o gosto. Retire os camarões e passe tudo numa peneira. Recoloque a mistura no fogo baixo junto com a carne dos camarões desfiada e junte uma pitada de sal, ½ xícara de café ou o bastante de azeite bom. Verifique a pimenta e se necessário coloque mais pimenta vermelha ou de cheiro (o pirão tem que ficar bem ardido). Pique um pouco de folhas de coentro e adicione à mistura. Vá acrescentando com cuidado a farinha de mandioca aos poucos e mexendo sempre para não empelotar. Deve ficar um pirão mole, envidraçado e meio líquido (quase na consistência de um mingau). Sirva com arroz branco como acompanhamento para moquecas ou pratos que levem camarão ou peixe.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
carolina

carolina

17/10/2010

bom D+ e simples

Noemi Sales

Noemi Sales

19/08/2007

Gosto muito deste prato, mas não uso louro.