Pirão de carne seca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Corte a carne seca em cubinhos e fervente 2 vezes, a segunda água reserve.
  2. 2.
    Refogue a carne seca no alho (metade), cebola e azeite até ela escurecer um pouco mexendo sempre. Acrescente o bacon e a calabresa em cubinhos e deixe apurar. Depois que a mistura estiver um pouco escura, acrescente o pimentão, o tomate e depois o molho de tomate e o molho de pimenta. Salpique salsinha e cebolinha. Mexa de vez enquando.
  3. 3.
    Separe a água q ficou da carne seca em 2 partes , uma parte refogue com a outra metade do alho com azeite e a outra parte coloque a farinha de mandioca e mexa até dissolver toda farinha, depois acrescente na água que está no fogo e mexa sem parar, quando estiver quase engrossando coloque o creme de cebola e continue mexendo até engrossar bem e ferver o pirão.
  4. 4.
    Sirva quente.
  5. 5.
    Coma o pirão com o molho de carne seca por cima.
  6. 6.
    Acrescente molho de pimenta e azeite a gosto.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Bianca De Castro

Ficou maravilhoso!

Karla Coelho

Eu estava com mt medo de fazer esta receita com medo de errar mas eu amei e meu marido tambem. Aqui em Cabo Frio este pirão é sensação!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Carne de porco Alho Bacon Carne seca Pratos principais Salsinha Farinha de mandioca Mistura para sopa Creme de cebola Molho de pimenta Linguiça calabresa Cebolinha