1
logomarca cybercook

Pirarucu a casaca

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Corte o pirarucu em pedaços padronizados, lave e deixe de molho por algumas horas, trocando a água de por 4 vezes no mínimo para tirar o sal. Retire o pirarucu da água, frite em azeite e retire a pele. Reserve. Corte as bananas em rodelas frite em óleo de soja e reserve. Corte as batatas em cubos de 2 centímetros mais ou menos, cozinhe e escorra. Em uma frigideira, esquente 4 colheres de azeite, faça um refogado com a cebola, e o alho. Deixe dourar levemente e em seguida despeje as batatas. Mexa bem sem deixar corar. Acrescente as ervilhas e depois os tomates e por último, parte do cheiro verde.
  2. 2.
    Faça uma farofa usando o azeite que sobrou, sal a gosto, leite de coco, ovos cozidos e o restante do cheiro verde.
  3. 3.
    Monte o prato dividindo-o em 4 partes; banana frita, farofa, pirarucu e o refogado de batatas. Regue com azeite.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Estrogonofe de Camarão de Microondas

Você pode gostar...

Pirarucú de casaca

Pirarucú de casaca

Por Carol Magnani

Bacalhoada

Bacalhoada

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Azeitona verde Batata palha Ervilha Leite de coco Pratos principais Receitas de peixes Cheiro verde Pirarucu Óleo de soja Azeitona sem caroço Amazônia Lombo salgado Batata

Pirarucu a casaca