Pirarucu delícia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. No azeite doure o alho, a cebola, os tomates, os pimentões, junte o pirarucu já desfiado e sem sal, deixe refogar um pouco e então junte o coentro e a cebolinha a gosto, pode colocar um pouco das azeitonas no refogado, mas tome cuidado para não salgar demais o prato.
  • 2. Enquanto isso, no liquidificador coloque as batatas aos poucos e bata com o creme de leite, coloque um pouco de água se ficar um creme muito grosso.
  • 3. Unte um refratário com um pouco de azeite, coloque uma parte do creme, em cima o refogado e novamente o creme, decore com azeitonas e leve ao forno para gratinar por mais ou menos 20 a 30 minutos ou até ficar levemente dourado.
  • 4. Sirva com arros branco e bom apetite.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Alho Azeitona Azeitona preta Coentro Gratinados Pratos principais Receitas de peixes Pirarucu Azeitona sem caroço Amazônia Cebolinha

Comentários (3)

É muito gostoso ainda mais quando é feito com amor.

Parece ser uma delícia, vou testar

Obs: você pode substituir por algum peixe de sua região ou fazê-lo simplesmente com bacalhau que também fica uma delícia

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: