logomarca cybercook

Pirarucu delícia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    No azeite doure o alho, a cebola, os tomates, os pimentões, junte o pirarucu já desfiado e sem sal, deixe refogar um pouco e então junte o coentro e a cebolinha a gosto, pode colocar um pouco das azeitonas no refogado, mas tome cuidado para não salgar demais o prato.
  2. 2.
    Enquanto isso, no liquidificador coloque as batatas aos poucos e bata com o creme de leite, coloque um pouco de água se ficar um creme muito grosso.
  3. 3.
    Unte um refratário com um pouco de azeite, coloque uma parte do creme, em cima o refogado e novamente o creme, decore com azeitonas e leve ao forno para gratinar por mais ou menos 20 a 30 minutos ou até ficar levemente dourado.
  4. 4.
    Sirva com arros branco e bom apetite.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Delícia de pêssego

Delícia de pêssego

Por Fabrine Pacifico

Delícia de camarão

Delícia de camarão

Por João Sena

Torradas delicia

Torradas delicia

Por Fatima Miranda

Pirarucu de Casaca da Núbia

Pirarucu de Casaca da Núbia

Por úbia Aguiar de Souza

Pave Delícia

Pave Delícia

Por Belonice Waskievicz

Rondelle Delícia

Rondelle Delícia

Por ly Rodrigues Da Silva

⁠⁠⁠⁠

Comentários (3)

Alexandre Gadelha

É muito gostoso ainda mais quando é feito com amor.

Conceição

Parece ser uma delícia, vou testar

Aline Lima

Obs: você pode substituir por algum peixe de sua região ou fazê-lo simplesmente com bacalhau que também fica uma delícia

Peixes e frutos do mar Azeite Creme de leite Alho Azeitona Azeitona preta Coentro Gratinados Pratos principais Receitas de peixes Pirarucu Azeitona sem caroço Amazônia Cebolinha Batata