logomarca cybercook

Pizza caprese

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)



Preparo

  1. Massa: Disponha numa vasilha o fermento biológico e o açúcar e misture até derreter. Junte o azeite e o sal. Misture com uma das mãos e junte a água. Misture mais uma vez e coloque a farinha aos poucos, trabalhando com uma das mãos. É bem mais fácil misturar a farinha em várias etapas. A massa deve levar perto de uns dez minutos para começar a se soltar das mãos. Então basta trabalhar mais uns cinco minutos, sem sovar, para ela ficar lisa, no ponto. Deixe descansar durante 2 horas. Faça bolas de 120 gramas e deixe descansar por mais duas horas. Molho: Corte os tomates em metades e retire as sementes com os dedos. Passe por um moedor manual de carne e deposite numa vasilha. Se não tiver moedor, despedace os tomates com as mãos. Nunca use o liquidificador. Junte o alho ao tomate. Acrescente o orégano. Pesto de azeitonas: Coloque metade das azeitonas, o azeite e o alho no liquidificador. Bata e acrescente aos poucos o restante dos ingredientes. Recheio: Abra a massa (deixando o centro mais fino e as bordas - corniccione - mais altos). Coloque o molho de tomate sobre a massa e espalhe bem, usando uma colher. Depois disponha a mussarela especial. Leve ao forno. Retire a pizza assada e coloque por cima as fatias de tomate-caqui. Sobre cada tomate, coloque uma folha de manjericão com uma fatia de mussarela de búfala por cima. Para terminar, distribua o pesto de azeitona sobre as fatias de mussarela.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Pizzas Azeite Lanches Alho Azeite extra virgem Azeitona Azeitona preta Molho pesto Mussarela Receitas salgadas Tomate caqui Receitas com pesto Azeitona sem caroço