1
logomarca cybercook

Pizza Caseira Light

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Dissolva o fermento na água morna e junto o azeite e o sal. Aos poucos, adicione a farinha de trigo, mexendo até virar uma massa firma que desgrude das mãos. Coloque numa tigela, tampe e deixe a massa crescer por 30 minutos.
  2. 2.
    Enquanto isso, prepare o molho. Numa panela cozinhe levemente o alho no azeite e acrescente o tomate. Tempere com o sal, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos, até que o tomate desmanche. Retire a mistura do fogo e espere amornar.
  3. 3.
    Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada até obter uma espessura fina. Coloque a massa em uma forma de pizza grande untada com azeite. Leve ao forno quente (200o C) por 15 minutos, sem deixar assar demais.
  4. 4.
    Retire o disco do forno e espalhe parte do moljo de tomate por cima. Espalhe, em seguida, a ricota, mozarela e orégano. Cubra o restante do molho de tomate. Retorne ao forno para esquentar e derreter o queijo. Antes de servir, salpique as folhas de manjericão.
Receita do Vigilantes do Peso Total de Pontos da Pizza: 16.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Pizzas Light Azeite Lanches Alho Comida caseira Receitas caseiras Receitas salgadas Ricota Receitas saudáveis Cozinha saudável

Pizza Caseira Light