Pizza Caseira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Unte a forma ( média pra grande ) antes com manteiga e reserve.
  2. 2.
    Numa tijela redonda e funda, coloque a farinha fazendo um pequeno monte. Abra um buraco no meio e ponha todos os ingredientes à exceção do leite e do fermento.
  3. 3.
    Dissolva o fermento no leite morno e junte ao resto da massa. Comece a juntá-los com uma colher até formarem uma bola no meio da farinha. O SEGREDO É JUNTAR A MENOR QUANTIDADE DE FARINHA POSSÍVEL e com as mãos untadas de farinha ir tentando retirar a massa da tijela. Vá amassando até soltar das mãos. Sove o máximo q puder ( é uma terapia! ). Após uns 15 minutos sovando, estique a massa na forma e abafe-a em sacos plásticos e ponha no forno apagado por 1 h. Faça o molho deixando os tomates desmancharem em fogo baixo e reserve.
  4. 4.
    Após descansar, tire a massa e ligue o forno médio por 10 m enquanto cobre a massa com a mussarela. Espalhe o molho e ponha pra assar por 10 m. Se gostar mais crocante, deixe por 13 m.
A receita era da minha avó italiana, passou pra minha tia ( a mais velha das filhas ) e tornou-se de domínio familiar depois.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Tânia Girianelli

Todo mundo disfarça mas sempre acabam perguntando quando eu vou fazer a pizza ou o gnocchi, minhas especialidades. É prima, filho, nora, neta e até os amigos mais chegados. Geralmente não sobra nada!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Pizzas Azeite Lanches Comida caseira Mussarela Receitas caseiras Receitas salgadas