Pizza com massa caseira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Dissolva o fermento no açúcar e no leite morno. Junte uma colher de sopa de farinha e misture. Deixe descansar até que se formem bolhas. Junte o creme de leite, o resto da farinha e o sal. Amasse bem, até obter uma massa homogênea. Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora.
  3. 3.
    Cobertura:
  4. 4.
    Derreta a manteiga e doure o champignon. Junte o caldo dissolvido em 1/2 xícara de chá de água fervente. Misture a farinha de trigo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, misture a outra meia lata de creme de leite e reserve.
  5. 5.
    Abra a massa com as mãos ou com ajuda de um rolo de massas. Polvilhe um pouco de farinha de trigo se achar necessário e forre uma assadeira redonda untada com óleo. Espalhe sobre a massa o molho de champignon, o tomate picado e o orégano fresco. Distribua o requeijão. Asse em forno médio alto (200º C) preaquecido, por cerca de 50 minutos.
  6. 6.
    Dicas:
  7. 7.
    O leite morno auxilia no processo de fermentação da massa e na dissolução do fermento. Se preferir, use a mesma quantidade de champignons em conserva.
  8. 8.
    Foi utilizado uma forma grande para pizza, mas pode se usar um recipiente refratário.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Pizzas Azeite Lanches Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Champignon Comida caseira Receitas caseiras Receitas salgadas Receitas de massa de pizza