Pizza de Borrego

Pizza de Borrego

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Tempere o borrego na véspera com sal, pimenta, suco de limão o conhaque e reserve.
  • 2. Numa panela, doure a cebola e o alho no óleo. Junte o borrego, a folha de louro, mexendo e em seguida deixe cozinhando em fogo médio por +- 1 hora ou até que a carne esteja cozida e tenra.
  • 3. Retire o borrego numa travessa e desmanche em pedaços menores. Distribua a carne sobre a massa de pizza, pode regar com o molho de cozimento da carne, espalhe a azeitona picada e o queijo mozzarella. Leve ao forno até derreter o queijo.
  • 4. Retirar do forno e servir.
  • 5. Opcionais: Manteiga ou margarina para dourar a cebola e o alho. Molho de tomate na massa, antes da carne. Batata palha na cobertura.
A pizza é da culinária italiana e aqui na minha cidade, o prato típico é o Borrego no Rolete, mas fiz uma adaptação do borrego cozido para cobertura da pizza.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Quando a gente cria uma nova receita, sempre fica o temor sobre o resultado, mas junto com a minha família, o resultado foi ótimo. Não poderia esperar melhor.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: