1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pizza de Borrego

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere o borrego na véspera com sal, pimenta, suco de limão o conhaque e reserve.
  2. 2.
    Numa panela, doure a cebola e o alho no óleo. Junte o borrego, a folha de louro, mexendo e em seguida deixe cozinhando em fogo médio por +- 1 hora ou até que a carne esteja cozida e tenra.
  3. 3.
    Retire o borrego numa travessa e desmanche em pedaços menores. Distribua a carne sobre a massa de pizza, pode regar com o molho de cozimento da carne, espalhe a azeitona picada e o queijo mozzarella. Leve ao forno até derreter o queijo.
  4. 4.
    Retirar do forno e servir.
  5. 5.
    Opcionais: Manteiga ou margarina para dourar a cebola e o alho. Molho de tomate na massa, antes da carne. Batata palha na cobertura.
A pizza é da culinária italiana e aqui na minha cidade, o prato típico é o Borrego no Rolete, mas fiz uma adaptação do borrego cozido para cobertura da pizza.

Comentários (1)

Luiz Carlos Kloster

Quando a gente cria uma nova receita, sempre fica o temor sobre o resultado, mas junto com a minha família, o resultado foi ótimo. Não poderia esperar melhor.

Pizzas Lanches Alho Azeitona Conhaque Louro Receitas salgadas Pimenta do reino Suco de limão Óleo de soja Receitas com Suco de Fruta Recheios de pizza

Pizza de Borrego