Pizza mista low carb

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Misture numa vasilha grande e funda o fermento biológico seco com o açúcar (não se preocupe, o fermento "come" o açúcar) e 1/4 de xícara de água morna. Cubra com um pano e deixe descansar por 15 minutos dentro do forno desligado. (o ideal é ligar o forno por um minuto e desligá-lo antes de colocar a vasilha)
  2. 2.
    Passados os 15 minutos o fermento deve ter crescido e estar espumoso. Misture em outro recipiente o ovo, o azeite, o sal, a manteiga e o restante da água morna. Despeje na vasilha do fermento e em seguida acrescente a farinha de glúten e a PIS, peneiradas.
  3. 3.
    Trabalhe a massa com as mãos até ficar completamente misturada e elástica. A massa estará no ponto quando não grudar mais nas mãos. Se necessário, adicione algumas colheres de PIS ou de água morna para dar o ponto. Faça uma bola. Cubra novamente a vasilha com um pano e deixe descansar por uma hora dentro do forno desligado. (pode usar o mesmo truque anterior) Enquanto a massa cresce, prepare o molho de tomate.
  4. 4.
    Após uma hora, retire a massa da vasilha e modele numa forma própria para pizza. Vá apertando com as mãos até fazer o disco da pizza. Essa medida rende uma pizza grande. Ponha para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar. A massa fica alta e fofa. Você pode esticar bem e fazer a massa fininha. Nesse caso, o rendimento duplica.
  5. 5.
    Retire a massa do forno, espalhe o molho de tomate caseiro e cubra com o recheio que desejar. Eu usei todos os restinhos de frios que tinha na geladeira - presunto, peito de peru defumado, queijo prato e mussarela. Ponha um fio de azeite e orégano, se desejar.
  6. 6.
    Volte a pizza ao forno até derreter o queijo. E pode deliciar-se!
Essa receita é ideal para pessoas que seguem dietas com restrição de carboidratos.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

carolina

vicou delisios

Nana Colbert

Receita do meu blog: http://receitaslowcarb.blogspot.com

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Pizzas Azeite Lanches Manteiga Manteiga sem sal Receitas salgadas Farinha de glúten