logomarca cybercook

Pizza Portorose

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Leve as berinjelas ao forno em temperatura alta. Asse até que a casca fique queimada e um pouco enrugada. Passe sob água fria e retire a polpa com uma colher. Pique bem a polpa e amasse bastante com um garfo, até que fique uma pasta homogênea. Tempere com o limão, o sal, azeite e o alho.
  2. 2.
    Cubra o disco com molho de tomate. Depois cubra a pizza com pasta de berinjela e polvilhe toda a superfície com parmesão ralado.
  3. 3.
    Leve ao forno, girando-a para não queimar, por cerca de 2 minutos, até que a massa esteja asada e o parmesão esteja dourado.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Hanna Urio

Uau! que delícia! adorei e vou fazer para as minhas amigas que adoram berinjela. Como gosto de tempero, adicionei à pasta de berinjela ajinomoto e alho poró refogado na manteiga. Pra quem gosta de apimentado, a pimenta rosa é amelhor escolha. E bom apetite!!

Pizzas Azeite Berinjela Lanches Italiana Azeite extra virgem Cozinha internacional Molho de tomate Receitas salgadas Receitas de massa de pizza Limão Parmesão