logomarca cybercook

Polenta ao creme de gorgonzola, nozes e alecrim

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Polenta
  2. 2.
    Em uma panela média, leve ao fogo a água e o fubá, mexendo até que o fubá esteja dissolvido e comece a engrossar. Tampe a panela e deixe que a polenta cozinhe por cerca de 30 minutos, misturando, de 10 em 10 minutos, com uma colher de pau ou um batedor de arame. A polenta deverá ficar lisa, cremosa e sem qualquer gosto de milho cru.
  3. 3.
    Desligue o fogo, acerte o sal e a pimenta, junte a manteiga e misture com o batedor de arame até que derreta completamente. Reserve na panela tampada até o momento de servir.
  4. 4.
    Creme
  5. 5.
    Em uma frigideira média, aqueça a manteiga, acrescentando as nozes e as folhas de alecrim. Assim que soltar perfume, adicione os queijos gorgonzola e parmesão e misture bem até começar a derreter. Acrescente o creme de leite, misture novamente e retire do fogo assim que levantar fervura.
  6. 6.
    Na hora de servir, coloque a polenta bem quente sobre o prato de apresentação e, no centro, despeje o creme de queijo também bem aquecido.
Foto Beth Porto Retirado do site Basílico

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Rondeli

Rondeli

Por Mariana Lessa

Polenta Gratinada

Polenta Gratinada

Por João Sena

Polenta Cremosa

Polenta Cremosa

Por Dario A. Passarella

Polenta Frita

Polenta Frita

Por Tico K

Massa básica de Polenta

Massa básica de Polenta

Por o Roque Pricoli Bueno

Arroz á piemontese

Arroz á piemontese

Por ria luisa silva moreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Oleaginosas Creme de leite Alecrim Creme de leite fresco Fuba Gorgonzola Nozes Polenta Queijo ralado Parmesão ralado Parmesão