1

Polenta ao molho de Funghi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Preparo

  • 1. Reidrate os porcini em água morna, coe e reserve separadamente o líquido e os cogumelos. Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite até que a cebola fique macia. Junte os porcini e o shitake já limpo e fatiado sem o talo e refogue por mais alguns minutos. Veja o sal e a pimenta, regue com vinho branco e deixe evaporar. Adicione a água de funghi (veja abaixo), deixe reduzir e coloque o creme de leite. Finalize com salsinha e reserve. Em outra panela, leve o caldo de frango (veja abaixo) à fervura e acerte o sal. Adicione a farinha de milho os poucos, mexendo em fogo brando sem parar até atingir o ponto cremoso desejado. Sirva a polenta com o molho bem quente sobre a mesa. Decore com lascas de parmesão.
  • 2. Água de shitake
  • 3. Quando reidratar os porcini secos, a água pode ser reaproveitada: é o que chamamos de água de funghi. Para isso, coe duas vezes em filtro de papel e, se quiser guardar, congele a água em cubinhos.
  • 4. Caldo de frango
  • 5. Acrescente o frango, o salsão, a cebola, a cenoura, a salsinha, o manjericão e o sal na água fervente. Mantenha a fervura lentíssima, em fogo baixo, em recipiente coberto. Retire, vez por outra, a espuma que se forma na superfície. Depois de 45 minutos, o caldo estará pronto. Faça sempre um dia antes de servir e deixe esfriar antes de levar à geladeira. Antes de servir, retire a capa de gordura que se forma na superfície. Dica: para fazer um caldo de legumes, basta retirar o frango dos ingredientes.
Receita do restaurante Vinharia Percussi

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: