Polenta branca gratinada com brie, berinjela, abobrinha grelhadas com redução de balsâmico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Polenta


Redução Balsâmica


Legumes Mediterrâneos



Preparo

  1. Coloque a polenta no centro do prato e cubra com o queijo brie, distribua as berinjela e abobrinha ao redor e leve ao forno pré-aquecido a 150ºC por aproximadamente 15 minutos. Distribua a redução de balsâmico ao redor do prato e sobre os legumes grelhados.

Polenta

  1. Coloque o leite em uma panela, deixe ferver, tempere com sal, pimenta e a noz moscada. Acrescente a farinha de polenta aos poucos mexendo sempre para não embolotar, cozinhe até soltar da panela. Polvilhe com queijo e a manteiga, retire do fogo e coloque em forminhas. Reserve.

Redução Balsâmica

  1. Leve ao fogo alto até levantar fervura, abaixe e deixe cozinha por 35 minutos, passe por um peneira e reserve.

Legumes Mediterrâneos

  1. 1.
    Em uma panela com água fervente temperada com sal, cozinhe a abobrinha por 2 minutos e passe em água gelada, escorra e reserve. Deixe a berinjela em água tempera com sal por 3 minutos, escorra. Em uma frigideira bem quente com azeite de oliva e refogue as berinjela e as abobrinhas separadamente, tempere com pimenta caso aja necessidade acrescente o sal.
  2. 2.
    Cada prato é servido com 100gr de berinjelas e abobrinhas, sendo 5 fatias de abobrinha (40gr) e 10 fatias de berinjela (60gr).

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Brasileira Azeite Berinjela Abobrinha Azeite de oliva Entradas Gratinados Pimenta preta Polenta Queijo brie Queijo ralado Receitas salgadas Zimbro Noz moscada Aceto balsâmico Vinho tinto