Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Polenta Clássica e seus Acompanhamentos

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Polenta clássica e seus acompanhamentos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Polenta clássica e seus acompanhamentos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bacalhau com Legumes

Bacalhau com Legumes

Allan Vila Espejo

Salmão Com Batatas

Salmão Com Batatas

Allan Vila Espejo

Frutas ao Vinho

Frutas ao Vinho

Allan Vila Espejo

Galinha ao Molho Pardo

Galinha ao Molho Pardo

Allan Vila Espejo

  1. By Sauro Scarabotta
    (Chef do Fricó de Frango)

    Polenta Clássica

    - água
    - leite
    - fubá
    - sal
    - manteiga

    Coloque na panela a água e o leite. Polvilhe o fubá aos poucos, mexendo sempre com um batedor de arame, para não empelotar. Coloque sal e mexa devagarzinho com colher de pau, para não grudar, por cerca de 50 minutos a uma hora, em fogo baixo, para cozinhar bem o fubá. Acrescente a manteiga no final.

    Sirva como entrada ou como acompanhamento.

    Sugestão de molhos (também servem para massas)

    Molho de Frutos do Mar:

    - marisco
    - vôngoles sem casca
    - camarão sete barbas
    - tomate maduro picado
    - brócolis levemente cozidos com sal picados
    - vinho branco seco
    - alho picado
    - azeite de oliva
    - sal

    Coloque numa frigideira um pouquinho de azeite e, quando aquecer bem junte alho picado e doure rapidamente, em fogo alto, acrescentando os frutos do mar. Refogue rapidamente, ainda em fogo forte, para que não solte muita água. Deixe dourar mais um pouco, acerte o sal, junte o vinho branco. Mexa bem e deixe evaporar o vinho. Coloque, então, o tomate em cubinhos e refogue. Adicione o brócolis, refogue e depois de pronto, dê um toque de azeite.

    Molho de Brócolis e Lingüiça

    - lingüiça de javali ou de porco já grelhada e picada em rodelas
    - alho picado
    - tomate picado
    - brócolis pré-cozido em água e sal
    - vinho branco seco
    - sal
    - queijo parmesão ralado
    - azeite de oliva

    Numa frigideira, coloque o azeite, junte o alho e a lingüiça, deixe dourar. Coloque o vinho, deixe evaporar, juntando o tomate, refogando bem. Junte um pouquinho de água para dar consistência ao molho. Salgue a gosto e, para finalizar, acrescente o brócolis. Depois de pronto, coloque mais um toque de azeite.

    Montagem:

    Faça uma camada de polenta, bem espalhada, no prato. Coloque o molho por cima e cubra com queijo ralado. Se quiser, leve ao forno para gratinar. Finalize com um fio de azeite. Na polenta com frutos do mar, salpique salsinha, no lugar do queijo ralado..
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Chef Allan

Polenta Clássica e seus Acompanhamentos