logomarca cybercook

Polenta com Camarão, Catupiry e Cogumelos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Prepare a polenta com a farinha e o caldo de carne. Forre o fundo de uma assadeira anti aderente com a polenta e deixe-a esfriar. Derreta 1 colher (sopa) de manteiga e coloque a cebola picada para murchar. Junte os camarões, a salsa e tempere com sal e pimenta do reino. Mexa e deixe cozinhar um pouco. Adicione o requeijão e mexa. Desligue o fogo e deixe esfriar.
  2. 2.
    Em outra panela, derreta o restante da manteiga e acrescente o shimeji e o alho. Mexa e adicione o açúcar, a cebolinha, o shoyu e o saquê. Desinforme a polenta e com a ajuda de um cortador maior, faça rodelas. Metade dessas rodelas, coloque em uma assadeira e polvilhe parmesão ralado.
  3. 3.
    Com o cortador menor, retire o centro da outra metade da polenta cortada, desprezando-o. Pegue a borda de polenta que restou e coloque em cima das rodelas maiores que estão nas formas.
  4. 4.
    Recheie com os recheios de camarão e shimeji. Leve para assar em forno médio. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Chef Allan Francesa Receitas com caldo Caldo de carne Cogumelos Cozinha internacional Frutos do mar Fuba Manteiga Molho de soja Polenta Pratos principais Receitas de peixes Salsinha Shimeji Shoyu Catupiry Camarão sete barbas Parmesão Requeijão culinário Saquê Cebolinha