Polenta com Ragu de Codornas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    Separe os peitos e as coxinhas da codorna. Tempere com sal e pimenta. Frite no azeite, deixando dourar levemente. Junte 2 dentes de alho picados e a cebola picada. Adicione o vinho, a salsinha, tomate pelado e o louro. Misture. Coloque um pouco de caldo de galinha e cozinhe por 40 minutos, em fogo bem baixo. Faça a polenta numa panela ao fogo, misturando aos poucos, o fubá ao caldo de galinha, mexendo bem até soltar da panela. Acrescente um pouco de manteiga, sal a gosto e queijo parmesão.
  2. 2.
    Separe os pedaços da codorna do molho. Desfie-as (reserve 1 coxinha sem desfiar) e deixe o molho apurando até engrossar um pouco. Tire a folha de louro e retorne a carne da codorna. Pique o funghi,que deve ter ficado de molho em água para hidratar, e adicione ao molho de codorna.
  3. 3.
    Cozinhe por mais alguns minutos.
  4. 4.
    Sirva com a polenta regado com o molho de codorna.
  5. 5.
    Decore com a coxinha reservada.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Brasileira Chef Allan Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Codorna Fuba Funghi secchi Louro Pratos principais Receitas salgadas Tomate pelado Pimenta do reino Parmesão Vinho tinto