Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Polenta Italiana Deliciosa

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Polenta italiana deliciosa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Polenta italiana deliciosa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 3 xícaras (chá) de polenta instantânea (polentina/milharina ou similar)
    - 9 xícaras (chá) de água ou a metade delas de leite
    - 1 bom fio de azeite
    - 1 cubo de caldo de legumes (opcional)
    - sal a gosto

    Para o Molho Bolonhesa:
    - 3 caixas de molho ao sugo ou o equivalente caseiro
    - 1 kg de carne sem nervos ou gordura, moída 2 vezes
    - 1 cebola grande ralada
    - 5 dentes de alho espremidos
    - 1 pimenta vermelha dedo de moça, curtida e picada
    - sal e pimenta-do-reino a gosto
    - 1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
    - 1 pitada de orégano
    - 1 folha de louro
    - 2 ramos de alecrim fresco
    - 1 copo americano de água
    - 1 pacote de champignons frescos - acerca de 400 g, lavados e cortados em lâminas (opcional)
    - 1 fio de óleo

    Modo de Preparo
    Tempere a carne moída como de costume, com sal, pimenta-do-reino, pimenta vermelha picada, alho espremido e 1 fio de óleo. Leve 1 cebola ralada ao fogo com 2 colheres (sopa) de óleo ou azeite, coloque o alho espremido e a carne. Deixe refogar bem mexendo sempre para a carne não ficar em flocos grandes. Coloque as azeitonas picadas, o orégano, a folha de louro e os ramos de alecrim. Deixe secar a água da carne, dourando. Se quiser nesta etapa coloque um pacote de champignons frescos, lavados e cortados em lâminas. Deixe juntar a água dos champignons e reduzir um pouco. A seguir, coloque o molho de tomate mais 1 copo americano de água. Acrescente 1/2 L de vinho tinto e deixe cozinhar e reduzir bem para pegar gosto. À parte, coloque numa panela a polentina instantânea (ou similar) e a água (3 xícaras (chá) de água para cada xícara de polenta instantânea). Se quiser adicione metade de água e metade de leite para ficar mais sedosa a mistura. Coloque o caldo de legumes e 1 bom fio de azeite. Prepare a polenta conforme as instruções de embalagem - (pode ser fubá mimoso mesmo, caso em que o cozimento será mais demorado). Deixe ferver, mexendo sempre até obter uma pasta mole (vai do gosto da pessoa se mais dura ou mole). Coloque num refratário fundo. Sobre a polenta, derrame o molho a bolonhesa e por cima deste muito queijo parmesão ralado. Sirva imediatamente. Pode ser precedido de salada de rúcula, agrião ou catalunha, temperada com vinho tinto, vinagre de vinho tinto, sal, pimenta-do-reino, azeite e limão..
Marco Antonio
por   Marco Antonio
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Polenta Italiana Deliciosa