1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Polpetone ao Molho Madeira

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. Misture a carne, o sal, o ovo, o pão ralado, a pimenta e o alho picado. Mexa bem, formando uma mistura homogênea. Com porções de massa, forme discos. Coloque um cubo de mussarela sobre um disco e cubra com o outro. Feche bem. Numa frigideira, aqueça a manteiga. Coloque os discos recheados e frite-os, dourando dos dois lados. Em seguida, reserve-os. Na mesma frigideira, refogue a cebola. Junte a farinha de trigo e frite-a rapidamente. Adicione o caldo de carne, aos poucos e fora do fogo, para não empelotar. Adicione os cogumelos, o vinho madeira e deixe reduzir levemente. Coloque os polpetones em uma travessa, cubra com o molho e leve ao forno por cerca de 10 minutos. Sirva o polpetone regando com o molho. Obs: A quantidade de pão ralado é o suficiente para dar liga.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Picadinho ao Molho Madeira

Picadinho ao Molho Madeira

Por Abençoada Jesus

Filé Mignon ao Molho Madeira

Filé Mignon ao Molho Madeira

Por Margareth Komiyama

Comentários (1)

Rosana Garcia Sales

Fiz e achei uma delícia.

Carne Chef Allan Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Cogumelo pleurotus Cozinha internacional Manteiga Molho madeira Mussarela Ovo Patinho Pratos principais Receitas de almôndega

Polpetone ao Molho Madeira