logomarca cybercook

Polpetone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Numa vasilha, misture a carne, os ovos, os pães umedecidos e bem amassados, o sal, o cheiro verde, as cebolas, o alho, a pimenta do reino e a farinha de trigo. Misture tudo e vá acrescentando, aos poucos, a farinha de rosca para dar consistência (dando liga).
  2. 2.
    Dê o formato ovalado e achatado nas pontas. Passe na farinha de trigo, nos ovos batidos e na farinha de rosca duas vezes. Numa panela funda, frite com óleo, virando sempre para ficar torrado por igual.
  3. 3.
    Numa panela grande, coloque o molho e o bolo de carne inteiro para cozinhar por aproximadamente 1 hora. Mexa o conteúdo e vire o bolo de carne para não grudar no fundo. Faça com um dia de antecedência para dar tempo de cortar e rechear. Corte em rodelas de 1 cm mais ou menos, passe o queijo cremoso ou mussarela. Empane e frite. Se preferir, sirva com molho de tomates ou fatiado com molho.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Almôndegas à moda Italiana

Almôndegas à moda Italiana

Por Marlene Fonseca Ferreira

Almôndegas de Salsicha

Almôndegas de Salsicha

Por gabriela santos

Polpetone de queijo

Polpetone de queijo

Por silvana silveira

Polpetone à siciliana

Polpetone à siciliana

Por Cristina cardoso

Polpetone à siciliana

Polpetone à siciliana

Por silvana silveira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Azeite Alho Farinha de rosca Pratos principais Queijo ralado Cheiro verde Molho pronto Pimenta do reino Parmesão ralado Coxão mole Parmesão Receitas de almôndega