Polpettone de frango com molho de agrião

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    1. Coloque no copo do processador o peito de frango, a cebola, a farinha de
  2. 2.
    de trigo e o sal. Bata até obter uma pasta, transfira para uma tigela e misture a cebolinha-verde. Modele 8 polpettones, recheando-os com a mozarela.
  3. 3.
    2. Disponha os polpettones em uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC) por 20 minutos, ou até a carne ficar macia e levemente dourada.
  4. 4.
    Nos últimos 10 minutos, elimine o
  5. 5.
    papel-alumínio. Retire do forno e reserve.
  6. 6.
    3. Em uma panela, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, junte o agrião e o sal. Refogue, mexendo de vez em quando, até o agrião ficar macio e soltar um pouco de líquido. Retire do fogo.
  7. 7.
    4. Montagem: arrume os polpettones nos pratos, disponha o molho de agrião e regue com o azeite de oliva restante. Salpique pimenta-do-reino moída na hora.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Tatiane Stefany

Rendimento: 4 porções de 135 g Tempo de preparo: 20 minutos (mais 20 minutos de forno) Valor nutricional por porção: 340 Kcalorias; 6,5 g de carboidratos; 38 g de proteínas; 17,5 g de gorduras totais (7 g de saturada, 8,5 g de monoinsaturada e 1 g de poliinsaturada); 85 mg de colesterol; 0,5 g de fibras; 1,5 mg de ferro; e 423 mg de cálcio

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Carne Peito de frango Azeite Azeite de oliva Pratos principais Agrião Receitas de almôndega Cebolinha