Polvo à "Zé da Massa"

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. 1.
    Gelar o polvo por 3 horas no freezer.(quebrar fibras)
  2. 2.
    Colocá-lo numa panela de pressão com1 litro d’água já fervendo,1 cebola e sal a gosto,tampar e deixar por 10 min.,despressurizar, abrir e verificar maciez.Qdo. macio cortá-lo em pedaços de 3 dedos e dispo-los na travessa.Salpicar um pouco da páprica e adicionar o alho picado e 100 ml de azeite.
  3. 3.
    Colocar por cima do polvo a cebola em rodelas, salpicar páprica.
  4. 4.
    Em uma vasilha adicionar 100 ml de azeite , ½ xícara de vinagre e o restante da páprica,e nessa mistura deixar por 2 horas a cebola fina.
  5. 5.
    Retirar a cebola e untar nessa mistura as batatas, dispor as batatas em volta da travessa,colocando por cima das batatas a cebola fina.
  6. 6.
    Dispor na travessa as azeitonas, os ovos , a pimenta e os pimentões e regá-los com a mistura de páprica, vinagre e azeite.
  7. 7.
    Consuma no dia seguinte.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Priscila

Muito boa esta receita!!! Quem criou entende do assunto!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeitona Azeitona verde Codorna Frutos do mar Polvo Pratos principais Receitas de peixes Vinagre branco Páprica picante Panela de pressão Pimentão amarelo Pimentão vermelho