Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Polvo Alla Risacca

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Polvo alla risacca, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Polvo alla risacca que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes

    - 1,5 kg de polvo
    - 2 xícaras (chá) de vinho branco
    - 1/2 limão espremido
    - 3 batatas grandes cortadas em quartos
    - azeite de oliva extra virgem
    - salsinha fresca picada
    - sal e pimenta do reino (moída na hora, de preferência)

    Modo de Preparo
    Coloque o polvo em uma caçarola com o vinho branco e o limão. Cubra com água, leve ao fogo médio, e cozinhe até ficar macia. É importante verificar freqüentemente, pois o tempo de cozimento varia conforme o polvo. A seguir, cubra e retire do fogo, deixando esfriar à temperatura ambiente. Enquanto o polvo está esfriando, cozinhe as batatas até amaciarem. Tire do fogo, descasque e corte em pedaços não muito pequenos. Coloque em uma tigela e adicione a salsinha e o azeite de oliva para revestir levemente. Tempere com sal e pimenta do reino. Assim que estiver frio, separe os tentáculos do polvo da cabeça e corte em pedaços de uns 5 centímetros. Corte também a cabeça em pedaços do mesmo tamanho. Tempere com sal, pimenta e misture bem. Arrume os pedaços de polvo em pratos individuais, regue-os com o azeite extra virgem. Acrescente as batatas ao lado e sirva em seguida..
LUIZ XAVIER
por   LUIZ XAVIER
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Polvo Alla Risacca