Polvo ao molho de manteiga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. Limpe e lave bem o polvo. Coloque-o numa panela grande, juntamente com o vinho, o cheiro-verde, o louro, a cenoura raspada, a cebola cortada ao meio, o alho-porró, a pimenta em grão e o sal. Cubra com água fria e leve ao fogo bem baixo, sem deixar ferver, por 15 a 20 minutos, conforme o tamanho. Deixe o polvo esfriar dentro do caldo. Coe o caldo do cozimento e reserve meia xícara das de chá. Dentro de uma panela pequena, derreta a manteiga até que ela fique escura. Afaste a panela do fogo e junte, lentamente o vinagre e o caldo reservado. Acrescente as alcaparras e tempere com o sal, a pimenta e o suco de limão. Volte o molho ao fogo apenas para aquecer e despeje sobre o polvo. Polvilhe sobre ele salsa picada e sirva com os limões cortados em gomos e batatas inglesas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Alcaparra Frutos do mar Louro Polvo Pratos principais Receitas de peixes Vinagre Cheiro verde Alho poró Limão Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco