1
logomarca cybercook

Polvo ao molho de manteiga

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. Limpe e lave bem o polvo. Coloque-o numa panela grande, juntamente com o vinho, o cheiro-verde, o louro, a cenoura raspada, a cebola cortada ao meio, o alho-porró, a pimenta em grão e o sal. Cubra com água fria e leve ao fogo bem baixo, sem deixar ferver, por 15 a 20 minutos, conforme o tamanho. Deixe o polvo esfriar dentro do caldo. Coe o caldo do cozimento e reserve meia xícara das de chá. Dentro de uma panela pequena, derreta a manteiga até que ela fique escura. Afaste a panela do fogo e junte, lentamente o vinagre e o caldo reservado. Acrescente as alcaparras e tempere com o sal, a pimenta e o suco de limão. Volte o molho ao fogo apenas para aquecer e despeje sobre o polvo. Polvilhe sobre ele salsa picada e sirva com os limões cortados em gomos e batatas inglesas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Estrogonofe de Camarão de Microondas

Você pode gostar...

Arroz de polvo ii

Arroz de polvo ii

Por Maria Luisa

Arroz de polvo

Arroz de polvo

Por Nézio Valdemar

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Alcaparra Frutos do mar Louro Polvo Pratos principais Receitas de peixes Vinagre Cheiro verde Alho poró Limão Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Polvo ao molho de manteiga