Polvo do mediterrâneo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. Leve o polvo para cozinhar m panela de pressão com o “mirepoix” (cenoura, cebola e alho-porro), sem líquido por 10 minutos; logo após começar a pressão, retire o polvo da panela de pressão e disponha em um prato. Coe o caldo do polvo em uma peneira e coloque em uma caçarola. Leve ao fogo para reduzir. Aqueça a frigideira e coloque o polvo rapidamente para formar a crosta. Para o acompanhamento: corte as batatas em 4 com casca e faça um pré-cozimento. Leve ao forno quente com azeite, sal e alecrim, até dourar. Disponha o polvo em acompanhado com as batatas uma travessa e finalizando com a redução do caldo do polvo e alho em flocos.

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Gislene M Jaime Prazeres

A receita é confusa, pois os ingredientes descritos não aparecem todos na forma de preparo. Mas fiz mesmo assim, seguindo os passos conforme descrito na forma de preparo e eliminando os ingredientes que não foram descritos, acrescentei um pouco de sal e pimenta ao polvo. O sabor ficou sensacional!

Magali Maione

nessa receita do polvo mediterrâneo, onde entra o fermento e o suco de laranja????

gloria

começando a pressão, conta-se 10 m e deixa a pressão sair naturalmente ou, em seguida, tira a pressão com a panela debaixo d ´água, p. ex

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Azeite Alecrim Frutos do mar Laranja Polvo Pratos principais Receitas de peixes Erva doce Óleo de milho Alho poró Fermento químico em pó Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta