Pommes anna

Pommes anna

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  • 1. MODO DE PREPARO
  • 2. Preaqueça o forno a 232ºC. Unte uma forma de bolo não aderente ou uma frigideira refratária com 2 colheres (sopa) de manteiga. Arrume as rodelas de batata no fundo da forma ou frigideira em círculos concêntricos, sobrepondo-as ligeiramente. Regue a batata com 1 colher (sopa) de manteiga e polvilhe-a com sal e pimenta-do-reino. Continue a montar o restante da batata em círculos, até alcançar a borda da forma ou frigideira, regando cada camada com manteiga e temperando com sal e pimenta-do-reino. Ao terminar, cubra com um disco de papel-alumínio. Comprima a batata com uma panela pesada colocada diretamente sobre o papel-alumínio. Deixe-a cozinhar em fogo médio por 5 minutos.
  • 3. Ainda com o peso em cima, transfira a batata para o forno e asse-a por 30 minutos. Retire então o peso e o papel-alumínio e asse a batata por mais 20 a 30 minutos ou até ela ficar tenra e dourada. Coloque o prato de servir em cima da forma ou frigideira, inverta a posição de ambas com cuidado desenforme o “bolo” de batata. (Rende 6 porções)

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: