Início

Receitas

Carnes

Porchetta Assada

Porchetta Assada

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

9 porções

Cifrão

Valor por porção

R$12,12

Informação nutricional

Valor nutricional

492,86 kcal

Gilberto Moraes

Receita enviada por Gilberto Moraes

Em 04/02/2013

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Soque em um pilão as sementes de erva-doce, os grãos de pimenta, o peperoncino, as folhas de louro, o orégano e um pouco de sal até obter um pó homogêneo. Esfregue essa mistura nos dois lados da carne. Depois regue com os sucos de limão e laranja.

  • 2. Junte aos temperos a metade das folhas de alecrim, o alho esmagado, metade do azeite, o vinagre e deixe marinando na geladeira por 12 horas no mínimo.

  • 3. Retire a porchetta da marinada, abra a manta e cubra a parte interna com as tiras de bacon, com o restante do alecrim, enrole deixando a pele por fora e amarre com tiras de barbante.

  • 4. Esfregue mais um pouco mais de sal e azeite na parte externa da peça. Coloque numa assadeira com os legumes (cenoura, salsão, cebola), com o vinho e cubra com papel alumínio.

  • 5. Leve para assar em forno médio pré-aquecido (180 graus) por, aproximadamente, duas horas e meia, sempre regando com o caldo de carne. Retire o papel alumínio e continue assando até dourar e completar o cozimento da peça.

  • 6. Depois de assada, deixe a porchetta descansar e enquanto isso prepare o molho. Coloque a assadeira em fogo baixo, agregue mais caldo de carne e com o fundo de uma colher vá soltando os resíduos que estão grudados no fundo.

  • 7. Esprema os legumes e os dentes de alho para extrair todo o sabor deles. Deixe o molho ferver até reduzir e engrossar. Sirva a porcheta fatiada regada com o molho.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários