Porpeta Italiana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Esfarele as fatias de pão num refratário, coloque o vinho e reserve. Aqueça o molho de tomate com ramos de manjerona numa panela e reserve. Num refratário, coloque as carnes moídas, a cebola, a ricota esfarelada, a salsinha e a cebolinha, o sal e a pimenta. Misture para que se agreguem. Junte as fatias de pão já umedecidas no vinho, e no ovo levemente batido. Mexa com as mãos. Deixe tomar gosto por mais ou menos 1/2 hora. A seguir, enrole as porpetas e frite em óleo quente. Depois de fritas, coloque dentro do molho de tomate. Sirva com macarrão talharim.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Carne Brasileira Italiana Carne de porco Alcatra Lombo de porco Manjerona Molho de tomate Ovo Pratos principais Pao italiano Ricota Pimenta do reino Óleo de soja Receitas de almôndega Vinho tinto

Comentários (2)

Parabéns! Segui a risca todos os detalhes desta receita e ficaram ótimas as porpetas. O sabor é simplesmente perfeito! (Maestro)

A receita é maravilhosa. Porém, troquei o vinho por leite. O cozimento fica mais leve e saboroso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: