1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Porpeta Italiana

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. Esfarele as fatias de pão num refratário, coloque o vinho e reserve. Aqueça o molho de tomate com ramos de manjerona numa panela e reserve. Num refratário, coloque as carnes moídas, a cebola, a ricota esfarelada, a salsinha e a cebolinha, o sal e a pimenta. Misture para que se agreguem. Junte as fatias de pão já umedecidas no vinho, e no ovo levemente batido. Mexa com as mãos. Deixe tomar gosto por mais ou menos 1/2 hora. A seguir, enrole as porpetas e frite em óleo quente. Depois de fritas, coloque dentro do molho de tomate. Sirva com macarrão talharim.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Pão Segura Marido

Você pode gostar...

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bife de Panela

Por Cybercook

Porpetone

Por Fabio Wasser

Comentários (2)

maestro

Parabéns! Segui a risca todos os detalhes desta receita e ficaram ótimas as porpetas. O sabor é simplesmente perfeito! (Maestro)

vera lucia tavares

A receita é maravilhosa. Porém, troquei o vinho por leite. O cozimento fica mais leve e saboroso.

Carne Brasileira Italiana Carne de porco Alcatra Lombo de porco Manjerona Molho de tomate Ovo Pratos principais Pao italiano Ricota Pimenta do reino Óleo de soja Receitas de almôndega Vinho tinto

Porpeta Italiana