1
logomarca cybercook

Porquinho com Farinha de Aveia

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

É um prato tradicional escocês. A técnica também pode ser utilizada com sardinhas e outros peixes.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe os porquinhos inteiros ou, quando grandes, corte-os ao meio. Se não tiver farinha de aveia em casa, passe aveia em flocos no processador até que se transforme em farinha.
  2. 2.
    Tempere o peixe com sal e pimenta a gosto, alho, coentro e Aji-no-moto. Cubra com o caldo de limão e deixe descansar por 40 minutos.
  3. 3.
    Tempere a farinha com sal e pimenta-do-reino. Passe cada pedaço do peixe na farinha de aveia, dando uma batidinha para retirar o excesso.
  4. 4.
    Coloque óleo na frigideira, apenas o suficiente para cobrir o fundo. Aqueça bem.Coloque os porquinhos na frigideira e frite por cerca de 3 minutos, até dourarem. Vire e doure do outro lado. Escorra em papel absorvente e passe para a travessa de servir.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (1)

Rosana C. Povinski Cerqueira

Hummmm!!Ficou uma delícia!!

Peixes e frutos do mar Aveia Coentro Farinha de aveia Pratos principais Receitas de peixes Ajinomoto Suco de limão Óleo de soja Glutamato monossódico Receitas com Suco de Fruta

Porquinho com Farinha de Aveia